Controlador de Barramento SM (Driver Download)

Entrou no gerenciador de dispositivos e se deparou com um ponto de interrogação e um driver que você não tem nem ideia do que é? Relaxe, neste artigo explicaremos como é simples resolver isso!

Controlador de Barramento SM é um driver genérico do Windows responsável pela comunicação da placa-mãe com os demais periféricos (processador, placa de vídeo, etc.). A placa-mãe até funciona sem este item  instalado, porém o seu computador não terá o desempenho máximo e poderão ocorrer alguns problemas.

Como baixar o driver

O primeiro passo é descobrir qual é a sua placa-mãe, para isso existem diversos aplicativos que exibem detalhadamente todos os seus periféricos. Recomendamos o CPU-Z que é mega leve e não requer nem instalação.

Tendo o nome e o modelo da sua placa-mãe em mãos basta entrar no site do fabricante e baixar o driver do CHIPSET da sua placa-mãe.

Pronto, problema resolvido, se tiver alguma dificuldade em baixar o driver específico da sua placa-mãe deixe o nome e o modelo nos comentários abaixo que responderemos com o link do download.

Deixe uma resposta